Longe de mim querer que você não persista nos seus sonhos mas hoje eu quero falar sobre a importância de declarar falência.
Inúmeras são as situações em que necessitamos declarar falência na vida.
Não, não estou isentando a dificuldade que é perceber que algo não deu certo e de que você precisa seguir em frente. Mas ainda que seja difícil, será ainda pior se você insistir em permanecer nessa situação ruim.
Declarar falência te dá a oportunidade de iniciar algo diferente, apesar da dor do ego em assumir que algo não deu certo, o que naturalmente acontece com todo mundo pelo menos uma vez na vida.
É comum ver pessoas com apegos às situações ruins. Não por falta de consciência e sim falta de coragem de mudar: CORAGEM, no qual sua etimologia é agir com o coração.
O medo de mudar e a vergonha de assumir para o mundo (que no fundo talvez nem se importe tanto assim), que algo não deu certo é tão grande que essas pessoas conscientemente esperam que algo maior aconteça, contam com a sorte.
Esperar que a vida aja é um risco muito grande. Em raras vezes algo bom e grande acontece. Por ser um risco, você pode ter que mudar obrigatoriamente por algo drástico; como naquelas histórias de separações postergadas que só se romperam por traições e/ou violências de todos os tipos. Do cuidado com a saúde que só é feito quando o médico declara que há uma doença grave com risco de morte. De obrigatoriamente ressignificar a carreira quando a empresa que você odiava e reclamava por anos te despede, e você nunca fez nada para mudar...
Reflita:
O que te faz apegar naquilo que não é bom pra você?
É medo do desconhecido? É orgulho e vaidade? Você sente que não merece algo bom?
É se isentar da responsabilidade da sua própria vida e esperar que a solução venha de fora?
No episódio abaixo, eu falo sobre tudo isso e espero poder ajudá-lo nesse momento de encerramento de ciclo da sua vida, assim como fico à disposição para agendarmos uma sessão para falarmos do assunto.
Desejo que você declare todas as falências necessárias e se reinvente, buscando cada vez mais aquilo que te faz feliz e preencha sua alma.
Com carinho,
Daniele Castelani.